Brena Dianná acaba de vez com núcleo político de Alexandre da Carbrás 

Mas na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Alexandre da Carbrás sofreu um grande revés. É que a vereadora Brena Dianná (UB), pré-candidata a prefeita de Parintins, em uma articulação nos bastidores, acabou com o restinho do núcleo político dele.

Brena Dianná acaba de vez com núcleo político de Alexandre da Carbrás  FOTO REDE SOCIAIS Notícia do dia 02/03/2024

DA REDAÇÃO: Na máxima de que na política não se tem inimigo, e sim adversários, ou seja, concorrente de ontem pode ser o apoiador de amanhã, a vereadora Brena Dianá (União Brasil) começou a apresentar correligionários para disputar a Câmara de Vereadores.

 

O ex-prefeito Alexandre da Carbrás, no final do ano passado, em uma entrevista ao ParintinsAmazonas, afirmou ter a intenção de voltar a concorrer na eleição de 2024, seja como prefeito ou vereador.

 

Mas na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Alexandre da Carbrás sofreu um grande revés. É que a vereadora Brena Dianná (UB), pré-candidata a prefeita de Parintins, em uma articulação nos bastidores, acabou com o restinho do núcleo político dele.

 

Dianná apresentou os carbaszistas e agora potenciais pré-candidatos a vereadores: O empresário Neto Brelaz, o líder evangélico Abrahao Marques, o odontólogo Brenno Briglia, o empresário Carlos Pipoca e também o professor Samarone Moura que é mestre em Gastronomia e Chef Charcuteiro. 

 

Eles eram os últimos resquícios do núcleo político de Alexandre, que fez campanha vitoriosa em 2012 com o slogam "O Povo Em Primeiro Lugar" e derrotou o então candidato a prefeito Messias Cursino (PDT) por 561 votos de diferença. Messias era o candidato de Bi Garcia. 

 

Carbrás governou Parintins entre 2012 e 2016. Não teve condições de ser candidato e foi mandado desistir da reeleição por caciques estaduais.

Dessa forma, lançou seu grupo na coligação “PRB, PMB e PCdoB” além do PSD, na qual Alexandre era filiado naquela época, elegendo Maria Alencar a Nega e Marcos da Luz.

 

Nessa eleição de 2016, parte do grupo de Alexandre da Carbrás apoiou o Prefeito Bi Garcia e a outra parte caminhou com a então candidata Márcia baranda (MDB). Na eleição de 2020, os Carbraszistas ficaram entre Bi Garcia e Juscelino Melo Manso. 

 

Três já foram candidatos a vereador; Neto obteve 463 votos em 2016 e 220 votos em 2020; Abrahão teve 392 na eleição de 2016 e 471 votos na eleição de 2020. Carlos Pipoca obteve 531 em 2020. Nenhum conseguiu se eleger, mas ajudaram o partido deles a eleger vereadores.

 

Já Moura foi secretário de educação e gestor do SAAE, na gestão Carbrás. O odontólogo Brenno Briglia ainda não teve a oportunidade em disputar como vereador de fato, devido a questões no Tribunal Regional Eleitoral. Participou da campanha em 2020 e os votos dele foram anulados.

 

Brenno foi candidato a deputado estadual em 2022. Quando aliás, fez contato para Alexandre da Carbrás apoiar o hoje deputado federal Fausto Jr. 

 

O trunfo de Brena Dianná pautou parte das redes sociais. Com comentários de elogios, criticas, memes e curtidas correndo soltas. 

 

Foto Original 

Fotomontagem de Meme que circulou nas redes 

 

ARTICULAÇÃO

 

Na realidade, pode-se dizer que Neto Brelaz foi o grande articulador. Ele foi o primeiro a aderir ao nome de Brena Dianná, quando ela estava ainda isolada no processo local. Neto tratou tudo com o advogado Paulo Feitoza, esposo de Brena.

O empresário Neto é aliado do governador Wilson Lima na Ilha e apoiou em 2020 para deputado Federal Rodrigo Sá, atual gestor do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e para estadual o Dr Mike. Ambos do grupo de Wilson. 

 

Neto e Paulo começaram os contatos com os demais pretensos pré-candidatos a vereador

 

Em contato com a reportagem, Neto inclusive afirmou já ser esperado memes sobre a ida deles para o lado de Brena. “Sabíamos disso. Que as pessoas gostam de lembrar e fazer esse tipo de comparação. Aliás, isso (memes) partiu do grupo do prefeito Bi Garcia. Eles sabem fazer isso. Mas o que importa é que não me considero do grupo do Alexandre. Meu pai foi secretário dele e eu acompanhava meu pai. Eu nem vou ligar e responder a ninguém. Vamos focar no nosso projeto 2024”, afirmou.

 

Carlos Pipoca afirmou nas redes sociais que "É chegado a hora de renovar a esperança, o sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, quando sonhamos juntos se torna realidade. #Brenna Dianna", escreveu.  

 

Apesar de vários pré-candidatos e pré-candidatas colocar o nome para concorrer a prefeitura. Apenas Michele Valadadres foi oficializada e Mateus Assayag, ambos no mês de fevereiro. 

 

 

Texto: Hudson Lima

(92) 991542015